Início

 

Saúde do Residente

Uma vez aceito no Programa, o residente recebe apoio médico completo para participar no Projeto Jovem como detalhado nos Direitos do Residente.

Além da avaliação inicial do estado emocional e físico do residente, é feita uma avaliação odontológica com tratamento adequado, uma vez que estamos tratando de uma população que provavelmente não têm hábito de higiene bocal.

Remédios psicoativos são utilizados o mínimo possível porque isso pode resultar em substituição de uma substância legal por uma ilegal. A meta do programa é viver sem a utilização de substâncias psicoativas.

Crinças que são rotuladas como delinquente freqüentemente são diagnosticadas com um distúrbio mental, quando estão mostrando um comportamento que pode ser aproveitado no processo educacional com as atividades sugeridas. Por exemplo:

Uma criança diagnosticada como:

Também pode ser considerado:

 

 

Aprendiz deficitário.

Aprendiz diferente.

Hiperativo.

Energético.

Impulsivo.

Espontâneo.

Atenção deficitária.

Aprendizagem cinestésica.

Dislexia

Aprendizagem espacial.

Agressivo.

Assertivo.

Caminhar pesadamente.

Cauteloso.

Preguiçoso.

Relaxado.

Imaturo.

Tarde florescendo.

Disperso.

Divergente.

Devaneio.

Imaginativo.

Irritado.

Sensitivo.

Fixado.

Persistente.

Uma justificativa detalhada desta filosofia pode ser acessada clicando aqui.

A nutrição adequada para um adolescente é preparada numa cozinha dentro das normas da ANVISA e controlada por um nutricionista. Como os residentes têm ampla experiência com substâncias psicoativas, além de eliminar nicotina, tentamos reduzir o consumo de bebidas como cafeína e açúcar refinado.