| |
Conselho
Seja qual for o formato, lucrativo ou não-lucrativo, um centro de tratamento de dependência química pode beneficiar-se muito com um Conselho multidisciplinar, com profissionais de tratamento e administradores porque:
- O tratamento opera numa clima muito emocional e muito humano, assim é fácil perder de vista os aspectos financeiros e administrativos.
- O processo envolve profissionais de medicina e saúde mental, além de assistentes sociais e conselheiros em dependência química, e o relacionamente entre esses diversos profissionais é difícil de se manter em equilíbrio e pode ser beneficiado com uma intervenção do Conselho.
- O relacionamento entre os profissionais é emocionalmente muito estreito e o Conselho pode facilitar a demissão ou contratação de profissionais.
- Os aspectos jurídicos, especialmente quando se trata do adolescente, são muito complexos, e precisam da atenção constante do Conselho.
- Membros do Conselho podem atuar num nível político, empresarial ou social que tragam contatos externos úteis para o centro de tratamento.
|